Pedimos sua ajuda para ajudar a divulgar o blog. Clique no botão abaixo.

Pages

sábado, 23 de fevereiro de 2013

6 dicas para turbinar a sua Produtividade


Fazer as coisas de forma eficiente não significa apenas trabalhar mais, trata-se de trabalhar com mais inteligência.
Muitos empreendedores não sabem como melhorar a sua produtividade. Acham que fazer malabarismos com um monte de tarefas simultaneamente estará ajudando a poupar tempo, mas isso não é verdade.
Vamos conhecer algumas dicas para ajudar a turbinar a produtividade nos negócios.

1. Multitarefas – Você não é o Superman e nunca será. Tentar executar várias tarefas ao mesmo tempo irá reduzir drasticamente a sua produtividade. Além disso, é importante ter consciência de que muitas dessas tarefas são apenas distrações que estão disfarçadas como uma tarefa importante. Definir qual é a sua prioridade número um é o primeiro passo para se organizar e melhorar a produtividade dos seus negócios.

2. Apague todas as distrações - O ser humano é muito suscetível a distrações. O primeiro passo para remover as distrações é ter a distinção clara entre trabalho e lazer. Quando você está trabalhando, você deve remover quaisquer distrações que estão retardando a sua produtividade, o que significa sair do Facebook, colocar o telefone celular no silencioso, trancar a porta do seu escritório, etc. E, quando você está no seu momento de lazer, é importante fazer o mesmo, ou seja, remover qualquer coisa que tenha relação com o trabalho.

3. Seja objetivo - Muitas vezes a troca de informações por e-mail leva mais tempo do que um simples telefonema objetivo para resolver uma questão imediata e rápida.

4. Gerencie-se – Crie uma lista de tudo que você precisa fazer diariamente. Esta lista ajudará a definir prioridades e a não se esquecer de nenhuma tarefa. No final do dia, assinale todas as tarefas executadas para avaliar o seu grau de produtividade. Fazendo isso diariamente, sem falhas, você terá mais organização e disciplina na realização de tarefas, além de aumentar a sua produtividade de forma significativa.

5. Não espere pela perfeição – A obsessão pela perfeição muitas vezes pode atrapalhar a sua produtividade. É mais importante agir rapidamente do que esperar para obter todos os detalhes perfeitos. Mas, isso não quer dizer que você deve começar a produzir tarefas de forma medíocre, apenas sinalizando que o seu esforço para conquistar a perfeição não se transforme numa barreira para entrar em ação e executar uma determinada tarefa.

6. Fracione suas tarefas - Trabalhar sem parar não é produtivo, mas sim estupidez. Dividir uma determinada tarefa em várias partes e cada parte em intervalos de 20 minutos é mais produtivo porque lhe incentiva a se concentrar no que é importante naquela parte da tarefa. Você ficará mais focado porque tem um tempo pré-estabelecido para executar.Também é importante fazer pausas durante o dia, pois é fácil chegar ao ponto de saturação. Por isso, pare alguns minutos para recarregar as baterias.


Gostou das dicas? Então, compartilhe com seus amigos!

Aproveite para conhecer uma maneira de fazer negócios de forma inteligente através da internet.

Acesse: http://www.minadeouroo.net/

0 comentários:

Postar um comentário