O aumento constante de visitas em um site está altamente relacionado às 
suas estratégias de SEO e ao conteúdo publicado periodicamente em seu 
site. Buscar as palavras-chave certas para seus artigos pode ser algo 
definitivo para o sucesso do seu blog/site, através de análises de 
palavras-chave podemos focar melhor em nichos específicos e aumentar as 
visitas consideravelmente através dessas buscas e, consequentemente, 
aumentar os ganhos. Seguindo a lógica podemos então deduzir; o que seria
 melhor para um blog? Escrever um artigo com as palavras-chave onde o 
número de buscas globais é de 13,000 ou um artigo onde as buscas globais
 são de 50,000? Obviamente a segunda opção é a melhor, todavia, como 
podemos saber quantas buscas globais recebem determinadas 
palavras-chave, sua concorrência e qual seu CPC (Custo Por Clique)? Para
 sabermos isso, podemos contar com o auxílio de diversas ferramentas que
 o Google disponibiliza, dentre elas, destacam-se: Google Suggest, Google Trends e Google Adwords Keyword Tools, neste artigo iremos explorar o Google Keywords Tools (Ferramenta de Palavras-chave do Google.)
Ferramenta de Palavras-chave do Google
Através da Ferramenta de Palavras-chave do Google é
 possível analisar uma ou mais palavras-chave e definirmos quais são as 
mais rentáveis e que geram mais tráfego. É possível traçar uma 
estratégia de produção de conteúdo eficiente e que geram grande retorno 
em pouco tempo, todavia, as palavras-chave que se destacam gerando 
grande tráfego e maior CPC, normalmente, possuem uma grande 
concorrência. Para obtermos excelentes resultados dessas palavras-chave é
 necessário pensar em estratégias diferenciadas da concorrência, devemos
 pensar nessas keywords como Head tails, daí então focar em produzir 
conteúdos focados nas Long tails de cada uma delas.
Vejamos então a busca pelas palavras-chave Curso de Inglês, ao analisá-las podemos ver na aba Ideias de Palavras-chave nossas principais colunas com as informações que nos interessa: Palavras-chave, Concorrência, Pesquisas globais mensais e o CPC aproximado.
 Podemos destacar, primeiramente, as palavras-chave com buscas globais 
mais frequentes e seus sinônimos, obviamente com alta concorrência de 
anunciantes e com alto CPC. Notadamente podemos destacar as primeiras 
palavras-chaves apresentadas pela ferramenta. Confira na imagem abaixo:
Depois de separarmos nossas principais palavras-chave podemos detalhar 
ainda mais essas keywords usando a ferramenta. Vejamos então as 
principais palavras-chave que destacamos:
- Curso de inglês grátis online
- Curso básico de inglês
- Curso de inglês pela internet
- Curso de inglês intensivo
- Curso de inglês gratuito
- Curso de inglês grátis
Adicionando essas keywords no Google Trends podemos
 chegar em resultados mais específicos e assim diminuir a concorrência 
que enfrentaremos. Através do Google Trends podemos verificar algumas 
fatores que resultaram em um trabalho mais focado nas Keywords;
Google Insights para pesquisa
O Google Insights é uma das melhores ferramentas para saber qual é a 
melhor palavra-chave para seu blog ou artigo. Através dele podemos saber
 a densidade de buscas globais e mensais de um conjunto de 
palavras-chave. Você pode usar o Google Insights para comparar qual é a 
palavra-chave mais buscada; funciona da seguinte forma, se você quer 
fazer uma artigo onde o foco é um tutorial sobre como fazer um site, 
você está indeciso quanto ao título do artigo: como criar banner ou como fazer banner, você pode usar o Google Insights para comparar os termos e saber quais deles geram mais tráfego. Veja a imagem abaixo:
Comparando os resultados é possível chegar a conclusão que será mais 
viável fazer um artigo com o título como fazer banner do que como criar 
banner, isso porque o Google Insights dar a relação de pessoas que 
buscam por um ou mais termos comparando-os.
Conclusão
Saber desenvolver seu conteúdo focando nas palavras-chave certas é o primeiro passo para ter sucesso na sua estratégia de SEO.
 É necessário cada vez mais saber pesquisar as palavras-chave foco em 
seu nicho e otimizá-las individualmente, ou seja, ter uma página 
específica para cada keyword.






 






 
 
 
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